- Anúncio -

Alemanha – As equipes das 35 Estações (Base) na Alemanha, Áustria e Liechtenstein, do Grupo DRF Luftrettung, bem como a equipe aeromédica da Base de Rheinmünster, foram acionadas 40.738 vezes, a fim de fornecer atendimento médico de emergência a pessoas gravemente doentes ou feridas.

Como resultado, os socorristas atenderam uma média de 111 alarmes por dia. As equipes foram acionadas majoritariamente para doenças cardíacas ou incidentes neurológicos, além de acidentes. A maioria deles ocorreram no trânsito e ou em virtude de quedas. Os pacientes precisam de ajuda rápida dos socorristas, que chegam aos locais em cerca de 15 minutos de voo em um raio de 60 quilômetros.

Estatística DRF – 2019

Além dos resgates e salvamentos, a DRF Luftrettung realiza transporte aeromédico com ECMO (dispositivo móvel de oxigenação por membrana extracorpórea) em algumas de suas estações desde 2006. Atualmente, a Estação em Dortmund teve um aumento em suas operações com ECMO.

O dispositivo é utilizado para cuidar de doenças cardíacas e ou pulmonares graves durante o voo. A tarefa da ECMO é assumir a função cardiovascular humana, ou seja, suprir o sangue com oxigênio, sem o qual uma pessoa morre dentro de um período muito curto. Esse procedimento altamente complexo costuma ser a única chance de sobrevivência para pacientes cujo coração e pulmões estão muito fracos ou falharam.

Para atender a demanda crescente, em 2019, expandiram a frota com a inclusão de três helicópteros H135 e H145 e também colocaram em operação um novo jato aeromédico Learjet 35A. O grupo DRF também é uma parte importante do sistema de resgate noturno e 13 de suas Bases operam H24.

A DRF é líder na Europa nas operações noturnas de resgate aéreo, com mais horas de voo. Um total de 22% dessas Bases foram implantadas para operação noturna em 2019. A DRF faz parte da rede nacional de resgate aéreo na Alemanha, com mais de 50 helicópteros em 32 localidades, além das 03 estações conjuntas na Áustria e Liechstenstein e uma aeromédica em Rheinmünster. São 47 anos de experiência e mais de 900.000 missões, desde seu primeiro voo em 19 de março de 1973.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários