- Anúncio -

Distrito Federal – Um bebê de 1 anos e 9 meses se afogou na piscina de uma casa na tarde de sábado (23), na QI 11, conjunto 04, do Lago Sul, no Distrito Federal. O resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, com seis viaturas, um helicóptero e vinte e oito militares.

A criança foi encontrada por familiares na piscina da residência. De imediato iniciaram as manobras de primeiros socorros e acionaram os bombeiros através do 193. Três minutos depois, as equipes do 11º Grupamento de Bombeiro Militar (Lago Sul) já estavam no local e assumiram o atendimento.

Também foram para o local guarnições do Grupamento de Busca e Salvamento e do 1º Esquadrão de Aviação Operacional com o helicóptero Resgate 03. Com a presença de médicos, enfermeiros e socorristas na cena, após vinte e seis minutos de atendimento, foi possível restabelecer os sinais vitais do paciente. Por critérios médicos, optou-se pelo transporte de ambulância ao Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF).

O Corpo de Bombeiros alertou em nota, sobre a importância do monitoramento constante quando crianças estiverem em piscinas, “restrinjam o acesso à piscina com grades, não deixem brinquedos próximos ao espelho d’água e procurem aprender manobras de primeiros socorros.”

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários