Itália – Na manhã de quinta-feira (22), um grave acidente de trânsito ocorreu em Capri, ilha no Golfo de Nápoles, na Itália. Um ônibus caiu em uma ribanceira na área de Marina Grande. Segundo informações preliminares, o motorista do veículo faleceu no local. O ônibus caiu cerca de dez metros depois de arrancar uma grade de proteção.

Cerca de vinte e oito pessoas ficaram feridas, algumas que estavam a bordo do ônibus, outras no local do acidente. A maioria das vítimas com ferimentos leves foram levadas para o hospital de Capilupi de Capri e as mais graves, incluindo uma criança, foram transportadas para Nápoles em helicópteros de resgate da Polícia, Corpo de Bombeiros e do serviço 118 de Salerno.

Equipes de resgate socorrem vítimas de grave acidente de ônibus na Ilha de Capri, Itália

Um helicóptero do Corpo Nacional de Socorro Alpino (CNSAS) e um AW139 da operadora aeromédica Alidaunia de Foggia também participaram dos resgates. Além de transportar as vítimas para hospitais em Nápoles, as aeronaves também levaram bombeiros, médicos e enfermeiros para ajudar no resgate das vítimas no local. Alguns deles foram colocados na cena através do guincho elétrico dos helicópteros.

A Central de Operações Regionais 118 realizou a regulação médica para a transferência dos pacientes para os hospitais das províncias. Uma equipe do CNSAS coordenou os pousos das aeronaves no Campo Esportivo San Costanzo, em Capri.

O prefeito de Capri, Marino Lembo, foi ao hospital de Capilupi verificar pessoalmente o estado de saúde dos feridos e informou que as investigações sobre o acidente continuam em curso.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

seis + vinte =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários