Espírito Santo – O motorista de uma carreta foi socorrido por equipes do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER), do SAMU e do Corpo de Bombeiros. O acidente envolveu um caminhão e uma caminhonete. O acidente aconteceu na segunda-feira (12) no km 121 da BR-262, em Conceição do Castelo, no Sul do Espírito Santo.

A carreta tombou na rodovia e empurrou a caminhonete para uma ribanceira. O motorista, de 47 anos, ficou preso às ferragens do caminhão e estava inconsciente e gravemente ferido. Com a estrada interditada devido o acidente, o helicóptero Harpia 06 pousou na rodovia e a equipe de saúde apoiou o resgate das vítimas.

O motorista do caminhão foi encaminhado de helicóptero ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Além dele, duas pessoas que estavam na caminhonete e o carona do caminhão foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves.

De acordo com o NOTAER, essa foi a primeira vez que o heliponto do HEUE, recentemente inaugurado, foi usado pelas equipes de resgate. Isso, segundo o Governo do Espírito Santo, vai acelerar o socorro das vítimas.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 × um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários