- Anúncio -
Ascom SSPAM

Amazonas – Um grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar do Amazonas deixou dois policiais militares feridos na manhã de sexta-feira (28). O acidente foi em uma região conhecida como Calçadão, na estrada no Marapatá, bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

Agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fizeram o resgate aeromédico do supervisor de área da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), tenente PM Francisco Neto, vítima de um acidente de trânsito na BR-319, no Distrito Industrial.

Ele estava em deslocamento para atendimento a uma ocorrência policial em uma viatura da 7ª Cicom, junto com o soldado Adriano Silva, quando um caminhão invadiu a faixa do contrafluxo, colidindo frontalmente com a viatura. Os dois policiais militares ficaram gravemente feridos e foram removidos ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste de Manaus.

“Fomos acionados para o atendimento aeromédico dos policiais militares que foram vítimas deste acidente e direcionamos a aeronave Águia 2 ao local. Pousamos nas proximidades e embarcamos o tenente, inconsciente, e os atendentes do Samu para deslocamento rápido ao hospital”, afirmou o comandante do Dioa, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Helliton de Souza Silva.

Além do tenente, o soldado Adriano da Silva e Silva estava na viatura e foi levado pela ambulância do SAMU para o mesmo hospital.

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informou que o estado de saúde do tenente Francisco Neto é grave. Ele está intubado, reativo, sendo avaliado pela cirurgia geral e neurocirurgia, aguardando o resultado da tomografia. Já o soldado Adriano Silva está consciente, foi avaliado pela equipe de cirurgia geral e neurologia do Hospital e segue com quadro de saúde sendo acompanhado.

- Anúncio -