- Anúncio -

Paraná – Na tarde de segunda-feira (20), a equipe do helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU deslocou-se até o distrito de São João do Oeste, em Cascavel, para realizar a remoção aeromédica de um homem de 60 anos de idade, que colidiu a bicicleta em um poste, enquanto retornava do trabalho.

Ele recebeu o primeiro atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) e uma unidade de suporte avançado do SAMU de Cascavel também foi acionada para atendimento. O homem teve Traumatismo Cranioencefálico (TCE) e a equipe realizou o protocolo de trauma e estabilização do paciente e encaminhado ao Hospital Universitário de Cascavel, para cuidados especializados.

Na manhã de quarta-feira (22), as equipes do SAMU foram novamente acionadas. Desta vez para transferir um paciente masculino de 65 anos, que estava no Hospital Santo Antônio, em Guaraniaçu, para a Associação Beneficente de Saúde (HOESP), em Toledo. O homem estava com rebaixamento do nível de consciência e foi intubado pela equipe do aeromédico.

Helicóptero do SAMU levou paciente de Guaraniaçu a Toledo. O homem de 65 anos estava com rebaixamento do nível de consciência e foi entubado pela equipe do aeromédico.
- Anúncio -