- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Goiás – Na sexta-feira (04), equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e de Goiás, equipes do SAMU e da Polícia Militar do DF participaram de complexo resgate de praticante de asa delta no Vale do Paranã, GO. No momento que decolou foi arremessado ao paredão, após forte rajada de vento, caindo na encosta e despencando cerca de 25 metros, até parar em uma formação rochosa.

A asa delta ficou totalmente destruída e o homem de 39 anos sofreu fraturas dos dois úmeros, fratura exposta do cotovelo esquerdo, pneumotórax, suspeita de fratura de costelas, além de múltiplas escoriações.

A equipe do Grupamento de Aviação Operacional (GAvOp) foi a primeira equipe de socorro a chegar na cena. Os operadores de suporte médico do SAMU que tripulam o Resgate 04 acessaram o paciente no local da queda, sendo necessário o uso de cabos (cordas) devido o declive acentuado, a grande altitude do local, instabilidade do terreno e fortes ventos.

O paciente encontrava-se hipocorado (Pálido), queixando-se de dificuldade para respirar, forte dor nos braços e peito. Foi iniciado suporte avançado ao trauma) pela equipe do GAVOP. Em seguida chegaram os bombeiros do DF e de GO, que realizaram o içamento da vítima até o platô da montanha.

Após complexa operação de resgate, a vítima foi embarcada e removida pelo helicóptero Resgate 04 do GAvOp para o centro de trauma do Hospital de Base, em Brasília, onde foi prontamente atendida por equipe multiprofissional. Foi reavaliada na sala vermelha de trauma, coletado exames laboratoriais e de imagem (tomografias e ultrassom) e direcionada ao centro cirúrgico.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários