Bahia – O Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia está em seu oitavo dia de operação no sul do estado, com ações para reduzir os impactos da enchente que atingiu a região de que deixou milhares de desalojados e desabrigados.

O avião Grand Caravan da PM foi a primeira aeronave a chegar na região para prestar apoio. No amanhecer de quarta-feira (08), bombeiros militares deslocaram-se no Guardião 08 até Teixeira de Freitas, seguindo dali para a área mais crítica.

Equipes do Grupamento Aéreo da PM resgataram 32 pessoas no sul da Bahia.

Os dois helicópteros esquilo, Guardiões 02 e 05, estão na região também desde a última quinta-feira (09), atingindo a marca de 70 horas de voo, acumuladas em mais de 230 pousos e decolagens, até o momento.

Os tripulantes operacionais já resgataram 15 pessoas em locais críticos e realizaram a remoção aeromédica de seis grávidas, seis crianças e cinco enfermos, totalizando 32 pessoas. Os helicópteros já transportaram 44 bombeiros e 37 profissionais, como médicos e membros da Defesa Civil.

Com o emprego dos helicópteros foram entregues 4.700 kg de alimentos, 1.800 litros de água mineral e mais de 300 kits de medicamentos. O GRAER permanece atuando na região com 14 policiais, entre pilotos, tripulantes, mecânicos e operadores de apoio de solo.

Mais de 7.500 litros de combustível foram consumidos, com abastecimento nos aeroportos de Porto Seguro e Teixeira de Freitas, ou através do caminhão-tanque abastecedor do GRAER.

Escreva um comentário

dezessete + dezessete =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários