- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Amapá – Em locais de difícil acesso, onde o transporte é realizado em barcos ou com animais de tração, o helicóptero Gavião 01 do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Segurança Pública é utilizado para ajudar no socorro e transporte de pessoas enfermas.

Na manhã de quinta-feira (11), o GTA fez o transporte de uma recém-nascida prematura, que nasceu com 29 semanas e 2 dias. Ela precisou ser aerotransportada com urgência de Laranjal do Jari para Macapá. Devido a localidade ser de difícil acesso, a agilidade da remoção aérea contribui para que o estado clínico da mãe e da bebê não se agravem.

A mãe e a menina foram levadas pela equipe até o hangar do Estado, em Macapá, onde uma ambulância do Corpo de Bombeiros aguardava para transportá-las ao Hospital da Mulher, na capital.

No dia 01 de Junho, o GTA também fez o transporte de uma jovem de 18 anos, na 40° semana de gestação, que apresentava perda de líquido e tampão mucoso, além de fortes dores. Ela foi transportada com urgência da Vila Feliciano até Macapá, onde foi recebida por uma equipe do SAMU.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários