Paraíba – Na manhã desta terça-feira (19), o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social realizou treinamento com guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar na praia de Barra de Gramame, no litoral norte paraibano.

O objetivo foi preparar os profissionais para ações com os equipamentos “sling” e “puçá”, utilizados para a retirada de pessoas em situações de risco de afogamento.

De acordo com o tenente coronel Carlos Nascimento, comandante do GTA, o treinamento é uma preparação para os trabalhos da Operação Verão 2022. “Com a proximidade dessa estação e a flexibilização dos decretos, existe uma expectativa que o número de frequentadores do litoral paraibano aumente. Nesse sentido, estamos capacitando as tropas especializadas. Nesse caso, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, a fim de melhor operacionalizar a prestação de serviços aos paraibanos e turistas que nos visitarem em 2022”, explicou o comandante.

“É uma parceria importante, porque com esse treinamento nós podemos diminuir o tempo-resposta e dar uma melhor qualidade ao nosso salvamento, dando mais chance de vida a quem, porventura, for resgatado”, reforçou a tenente coronel Katty Sabrina do Nascimento Silva, comandante do Batalhão de Busca e Salvamento.

Ainda segundo ela, principalmente durante os fins de semana, o Grupamento tem intensificado patrulhamentos aéreos nos litorais norte e sul da Paraíba, além da região metropolitana. O trabalho compreende também apoio a operações policiais em todo o Estado.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários