- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Acre – Como em outros Estados do Norte do Brasil, o governo do Acre vem utilizando todos os meios possíveis para garantir a assistência às pessoas com COVID-19. Um desses meios é o helicóptero Harpia 04, que está sendo utilizado para transportar pacientes de municípios isolados.

Na manhã de terça-feira (09), o governo transferiu, por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), uma mulher de 74 anos, de uma unidade de saúde em Marechal Thaumaturgo, para o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul. A idosa está com 60% dos pulmões comprometidos em decorrência da doença.

O comandante da aeronave Harpia 04, Alexandre Carlos Vasconcelos, explicou que há cerca de um mês, a aeronave e a equipe foram deslocadas para a região do Vale do Juruá, a fim de oferecer suporte aos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

Isso aconteceu porque as pistas dos aeroportos dessas cidades estão interditadas para obras e é inviável o transporte dos doentes através de barco para Cruzeiro do Sul. Segundo Vasconcelos, em um mês de serviços prestados, a equipe já transferiu 25 pacientes, entre vítimas de acidentes e pessoas com COVID-19.

“A equipe é preparada para a remoção aeromédica. Os nossos tripulantes são capacitados para cumprir essas operações. E, geralmente, embarcam conosco um médico e um enfermeiro, quando se faz necessário”, relatou o comandante. O Harpia 04 continuará atuando na região no transporte e remoção de pacientes.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários