- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Ceará – A agilidade das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Ceará e do helicóptero Fênix 09 da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) possibilitou o transporte de um bebê prematuro na noite de terça-feira (2), de Itapipoca para um hospital em Fortaleza.

O recém-nascido, que apresentava estado de saúde grave, precisou ser transferido após a mãe sofrer eclampsia. O parto prematuro e cesáreo foi realizado às pressas e a criança sofreu uma parada cardíaca. Após ser reanimada, ela precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde em Fortaleza. O transporte aeromédico contou com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Ceará.

Para o transporte foi utilizada uma incubadora que possui capacidade de configuração para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea. O transporte do município do Interior Norte até a Capital cearense durou 50 minutos. Já em Fortaleza, a criança foi levada ao Hospital Geral Doutor Waldemar Alcântara, onde ficou sob cuidados médicos.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários