Paraná – Na manhã de sábado (12), um homem de 52 anos com 36% de superfície corporal atingida por fogo foi transportado de Toledo para tratamento especializado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina.

Para o transporte, foram acionadas pela Central de Regulação do SAMU Oeste, ambulâncias e o helicóptero Saúde 02 da Unidade Aérea Pública SESA/Consamu PR, Base Cascavel. A vítima, moradora de Marechal Cândido Rondon, foi levada em uma ambulância UTI até o embarque no helicóptero que aguardava no Aeroporto de Toledo.

Em Londrina outra UTI móvel aguardava para realizar o transporte terrestre até o hospital. O voo aeromédico teve duração de uma hora e trinta minutos, contra cerca de cinco horas, caso fosse percorrido por transporte terrestre.

Para o Dr. Rodrigo Nicácio, médico coordenador do serviço aeromédico, “o voo foi rápido, seguro e necessário para minimizar as complicações e o paciente receber tratamento especializado no hospital de referência para queimados em Londrina”.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezenove − catorze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários