- Anúncio -

Santa Catarina – Na terça-feira (19), equipe do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA) e Serviço AeroPolicial de Fronteira da Polícia Civil (SAERFron) foi acionada para quatro ocorrências de resgate. A primeira delas tratava-se de acidente na Av. Senador Atílio Fontana, em Chapecó. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) já havia atendido o paciente e não foi necessário o apoio da equipe aeromédica.

Na segunda ocorrência, o SARA-SAERFron foi acionado para atendimento de paciente de 35 anos, pós sofrer acidente de trabalho, com ferimento grave em membro inferior direito. O paciente foi estabilizado e encaminhado ao Hospital Regional de Xanxerê.

Na terceira ocorrência do dia o serviço aeromédico foi acionado pelo SAMU para transferência de um paciente masculino de 67 anos, da cidade de Itapiranga para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Tratava-se de um paciente vítima de mal súbito com possível trauma crânio encefálico. Ele foi intubado em ventilação artificial e transferido para referência em neurocirurgia.

A última ocorrência do dia foi um atendimento de um jovem de 19 anos, vítima de acidente de trânsito de motocicleta no acesso à BR-282. Após ser atendido e estabilizado pelas equipes do SARA, SAMU e bombeiros, foi encaminhado ao HRO, em Chapecó.

Na manhã de quarta-feira (20), as equipes foram novamente acionadas para atendimento de paciente na cidade de Palmitos. A vítima sofreu queda de uma altura de aproximadamente 4 metros.

Segundo o médico plantonista do SARA, Dr. Gianfranco Poli, o homem de 57 anos, apresentava trauma de crânio e suspeita de fratura de bacia, necessitando ser transferido para o HRO, em Chapecó. O tempo de voo foi de 15min.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários