- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Paraná – Equipes aeromédicas do helicóptero Saúde 02 da Unidade de Aviação Pública da Secretaria de Saúde/SAMU, Base Maringá, foi acionada nesse final de semana para apoiar equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e do Corpo de Bombeiros no socorro de uma vítima de parada cardiorrespiratória e outras duas vítimas de acidentes de trânsito.

Na sexta-feira (16), um homem de 58 anos foi reanimado pelas equipes do SAMU 192, após apresentar parada cardiorrespiratória (PCR). Rapidamente a equipe de suporte básico chegou a cena e iniciou os procedimentos de reanimação.

O serviço de operações aéreas do SAMU decolou em apoio à ocorrência e após manejo protocolar, foi revertida a parada cardiorrespiratória, realizando os cuidados pós-PCR. O paciente foi levado de helicóptero ao Hospital Universitário de Maringá

Na tarde de sábado (17), foram acionados para um acidente na rodovia BR-272, próximo ao trevo de acesso à Janiópolis. O condutor de um veículo Uno perdeu o controle da direção e capotou. Ele foi ejetado do veículo e morreu no local. O passageiro sofreu ferimentos graves e foi socorrido pela equipe de operadores de suporte médico do Saúde 02 e levado para um hospital de Campo Mourão.

No domingo (18), um homem de 35 anos ficou gravemente ferido após capotamento na estrada Guaiapó, zona rural de Maringá. O acidente envolveu um Toyota Corolla com placas de Maringá. A vítima ficou presa às ferragens e foi atendida pelas equipes dos Corpo de Bombeiros e do helicóptero Saúde 02.

Após extricação, a vítima foi estabilizada e removida em estado grave pela aeronave até o hospital Santa Casa de Maringá.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários