Pernambuco – Na manhã de quinta-feira (04), equipe do Esquadrão Falcão (1º/8º GAV) da FAB, sediado em Parnamirim (RN), e o 3º Distrito Naval, sediado em Natal (RN), realizaram o resgate de um tripulante que sofreu acidente em um navio estrangeiro (Kinisis) que navegava na costa brasileira.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo Nordeste (SALVAMAR Brasil) recebeu o chamado e acionou o Sistema de Busca e Salvamento Aeronáutico Recife (SALVAERO). O navio de transporte de GNL, de bandeira da Libéria, estava na costa de Pernambuco.

Antes da decolagem do helicóptero H-36 Caracal, equipe de saúde da FAB analisou as informações recebidas sobre o estado da vítima. Um tripulante do navio quando manipulava placas de metal na sala de máquinas foi atingido com a queda delas sobre ele, causando ferimentos nas pernas e nos pés.

No local, o helicóptero da FAB manteve o voo pairado sobre o navio enquanto os homens de resgate SAR (Search And Rescue) desceram até o convés, imobilizaram a vítima e a içaram em uma maca por meio do guincho.

Depois de embarcado, a equipe SAR do H-36 Caracal prosseguiu para o aeroporto de Recife, onde uma ambulância aguardava para levar a vítima ao hospital Esperança.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários