- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Amazonas – O Governo do Amazonas realizou na tarde de sexta-feira (05), a transferência de cinco pacientes com COVID-19 do município de Coari para Manaus. Após o desembarque do avião SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano (2°/10° GAv) da Força Aérea Brasileira (FAB), os pacientes foram levados em ambulâncias para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz.

Antes de serem embarcados os pacientes passaram por uma avaliação médica e todo processo de transferência foi acompanhado pela Secretaria de Saúde do Amazonas, como explicou a enfermeira da Gerência de Pessoa com Doenças Crônicas, Mônica Batista.

Esquadrão Pelicano da FAB realiza a transferência de mais cinco pacientes com COVID-19 no Amazonas. Foto: Danton de Paula.

“Tudo começa com o município sinalizando que há pacientes em estado moderado. A Central de Regulação confere a questão dos leitos, de como receber esses pacientes. Em seguida, preparamos o avião para esse perfil de paciente, junto com a FAB. Chegando aqui, nós recebemos o paciente e enviamos a ambulância para fazer o transporte até a unidade de destino”, explicou a enfermeira

Os pacientes desembarcaram no Aeroporto Militar de Ponta Pelada, zona sul de Manaus. A transferência integra uma operação conjunta entre o Governo do Amazonas e o Governo Federal, iniciada ainda no mês de janeiro.

Desde o dia 13 de fevereiro, já são 60 pacientes transferidos do interior do Amazonas para a capital. As transferências de pacientes auxiliam na diminuição da pressão do sistema de saúde das cidades do interior.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários