Um helicóptero H-36 Caracal do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3º/8º GAV) – Esquadrão Puma da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou do Rio de Janeiro com destino à Base Aérea de Canoas (BACO), no Rio Grande do Sul (RS), para cumprir uma missão de resgate.

A equipe foi acionada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (SALVAERO) Curitiba, responsável por missões de Busca e Salvamento na região Sul. De acordo com o chamado, o tripulante de uma embarcação de Malta, distante 216 quilômetros da costa,  apresentava dores abdominais, vômito, fraqueza e necessitava de socorro.

A equipe efetuou o resgate do marinheiro nesta quarta-feira (11). A descolagem da BACO ocorreu às 7h35 (horário de Brasília), quando o helicóptero deslocou-se até o ponto indicado da embarcação, para o resgate. O retorno ocorreu às 9h25.

O paciente foi içado pela equipe SAR (Search and Rescue) com uso de maca. Já no interior da aeronave, recebeu os primeiros atendimentos da equipe de saúde. A Major Médica Carla comentou sobre o resgate. “O paciente foi monitorado, avaliado e, em seguida, foi realizada punção venosa e analgesia para melhora do quadro. Na chegada entregamos o paciente com alívio da dor abdominal e mais estável”, destacou a Major.

Após o salvamento, o paciente foi entregue a uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, para atendimento especializado.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários