Esquadrilha Pégasus visita DTCEA – Confins/MG

No último dia 09 de Outubro, integrantes do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Minas Gerais realizaram uma visita ao Destacamento de Controle do Espaço Aéreo – Confins.

A Esquadrilha Pégasus foi recepcionada pelo Ten Cel Av Roberto Cardoso Pedro, Comandante do DTCEA-CF, que apresentou a unidade, explicou aos presentes como funciona a estrutura de controle do espaço aéreo brasileiro, abordou as peculiaridades do DTCEA sob seu comando, considerada a mais importante do CINDACTA I pelo volume de vôos que cruzam o espaço aéreo de sua responsabilidade, e ainda apresentou as projeções de crescimento da estrutura e volume de trabalho.

Na oportunidade, durante visita às dependências do Controle e Torre, pilotos e controladores de voo puderam interagir, fortalecendo relações cujos frutos são colhidos por toda sociedade.

Também foram abordadas questões relacionadas ao emprego das aeronaves de Defesa Social durante a realização da Copa das Confederações em 2013 e Copa do Mundo em 2014, o que demandará outros encontros, incluindo os demais atores envolvidos: Bombeiros e Polícia Civil.

Fotos: Ten Martins.

2 COMENTÁRIOS

  1. Saudades Coronel….velhos tempos na BACG 2 turma de soldados/1994 sob seu comando. Bons tempos aqueles.
    Um abraço do amigo Rodrigo Caetano Xavier

  2. Meus parabens por sua promoçao Coronel.
    Tive a honra e o prazer de ser seu comandado na BACG, 1°/94
    Alem de comandante, foi amigo leal e verdadeiro
    grande abraço

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 + 12 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários