Estado do Acre recebe seu primeiro helicóptero

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O governador do Acre Binho Marques (PT) recebeu nesta quarta-feira, 26, em Brasília, o helicóptero Esquilo AS 350, que o Estado comprou da Helibras por R$ 7,9 milhões. A solenidade foi prestigiada, entre outros, pelo ex-govenador Jorge Viana, presidente do Conselho de Administração da Helibras.

Helicóptero recebido pelo Estado do Acre
Helicóptero recebido pelo Estado do Acre

O Acre, que não dispõe ainda de heliporto, assinou em novembro de 2008 o contrato de compra, o que ocorreu dois anos após Jorge Viana ter deixado o governo do Acre e assumido a presidência do Conselho de Administração da Helibras, maior montadora de helicópteros da América do Sul.

– O helicóptero que o Binho acaba de receber para o Acre eh lindo – escreveu o senador Tião Viana (PT-AC) no Twitter.

O helicóptero foi batizado como Comandante João Donato, em homenagem ao pai do compositor acreano João Donato. No final da década dos 1930, o coronel João Donato de Oliveira se tornou o primeiro piloto de avião do Acre, onde chegou a ser dono de um aeroclube.

Pintado com as cores da bandeira acreana, incluindo a estrela vermelha, que também remete à estrela do PT, o Esquilo AS 350 será apresentado no Estado em 5 de setembro, Dia da Amazônia. O Ministério Público Federal no Acre já pediu informações sobre várias aplicações de logomarca que desfiguram a bandeira do Acre, extrapolando a proporção da estrela.

De porte leve, monoturbina, novo de fábrica, com capacidade de transporte de seis pessoas, incluindo o piloto, o helicóptero será utilizado em operações de segurança pública, saúde, defesa civil, meio ambiente e transporte de autoridades do Estado.

Em novembro do ano passado, o ex-governador Jorge Viana disse ao Blog da Amazônia que não compra nem vende helicópteros.

– Não quero me pronunciar a respeito de novas bobagens daqueles que sempre me acusam movidos por inveja e ódio. O que sempre faço em minha vida é ajudar o Acre no que posso. Estou levando minha vida normal e batalhando muito mais do que batalhava quando era governador. É mais adequado que alguém do governo do Acre se manifeste sobre esse assunto – sugeriu Viana na ocasião.

Fonte : Blog da Amazônia

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. piloto do helicoptero joao donato
    meu nome e natan eu sou uma criança de 10 anos
    deis de que eu era criança eu sepre quis ve um helicoptero
    mas ese somho nuca se realizo eu so escotero do crupo kacinoan
    mas eu ja vi i
    o helicoptero pousado eu ja entrei ja comnheço um majo outo us do piloto do helicoptero mas o meu sonho e anda de helicoptero mesmo so sai do chão
    si vodeis fo realiza o meu sonho eu ficarei muito alegre
    eu ja mandei um emai pro gazeta aleta mas nuca vinhero mim pega
    pofavo pilotos do helicoptero venha mim pega eu ficarei muito alegre

    eu moro na rua são raimundo;bairro jão eduardo;numero 145
    eu estudo na escola frie tiago maria matiolli

    realize o meu sonho pufavo eu amos voces pilotos do helicoptero joao donato

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários