Eurocopter atrasa certificação do novo EC145T2 para o próximo ano

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Eurocopter anunciou que a certificação do seu novo EC145T2 , uma versão atualizada biturbina EC 145, será concluída somente no primeiro trimestre de 2014 e não mais até o final de 2013, conforme anteriormente previsto. Segundo Manfred Merk, chefe do programa de certificação, a primeira entrega da nova aeronave está agora prevista para meados do próximo ano.

eurocopter-ec145-t2

Ao explicar o atraso, ele citou que houve mais trabalho do que o esperado no desenvolvimento aerodinâmico e de aviônicos. “Por exemplo, levamos um mês para resolver um problema que estava aparecendo em voos laterais”, disse Merk. Os engenheiros resolveram-no pelo redesenho das bordas do estabilizador vertical.

Enquanto isso, o desenvolvimento do sistema de aviônicos Helionix também avançou mais lentamente do que o planejado. A suíte é construído em torno do mesmo núcleo desenvolvido para o cockpit do EC175, e onde também surgiram problemas no desenvolvimento. “Nós não podemos executar os dois esforços de desenvolvimento do Helionix em paralelo, de modo que as soluções de desenvolvimento para o EC175 serão seguidas pelo sistemas em desenvolvimento do EC145T2″, acrescentou Merk.

A nova motorização Turbomeca Arriel 2E do helicóptero foi certificado em dezembro passado. A Eurocopter afirma ter recebido ordens de compra para 80 aeronaves EC145T2, muitos dos quais operadores aeromédicos, unidades de polícia e clientes corporativos.

Fonte: AIN

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários