Eurocopter atualiza AS350B3 da Polícia de Botswana para operações noturnas

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Os helicópteros AS350B3 (esquilo), da frota da Polícia de Botswana, país localizado no sul da África, foram atualizados para missões noturnas, de acordo com a lei 24/7.

No contrato de atualização, a Eurocopter da África do Sul modificou os instrumentos do painel dos pilotos e o console da câmera infravermelha de observação para ser compatível com os óculos de visão noturna, os NVG’s (Night Vision Goggles).

O sistema dos NVG’s permite que o piloto navegue e voe em baixas altitudes em operações noturnas, o que de outra maneira seria praticamente impossível e extremamente perigoso.

“Esse aumento na nossa capacidade de missão noturna vai ser muito benéfica para nós, uma vez que temos a responsabilidade de fornecer suporte aéreo em uma área muito grande. Isso significa que os caçadores e criminosos não conseguirão mais se esconder de nós a noite”, explicou o Diretor Pilane Sebigi, Comandante Oficial da Unidade de Policia de Suporte Aéreo de Botswana.

Em 2009, a recém-criada Unidade de Suporte Aéreo da Polícia de Botswana adquiriu três helicópteros AS350B3 junto a Eurocopter. Desde então, tem mais de 4.000 horas de voo registradas e um impacto considerável nos crimes relacionados e nas missões de resgate, além de participar de outras intervenções civis.

“Nós ficamos e permanecemos extremamente orgulhosos de continuar ajudando a Unidade de Suporte Aéreo da Polícia de Botswana. O AS350B3 tem um histórico comprovado em missões policiais – especialmente em condições quentes e difíceis – e nos estamos confiantes de que com esse valioso acessório de voo noturno dessas aeronaves será ainda mais valioso contribuir para a proteção e segurança dos cidadãos de Botswana”, disse o Chefe Executivo da Eurocopter da África do Sul, Fabrice Cagnat.

Outras unidades que utilizam o AS350 em suas operações são a Polícia da África do Sul, a qual opera uma frota de 14 AS350B3 e uma versão B2, a Polícia da Angola e a Polícia da Namíbia.

Além da atualização referente ao NVG, a Eurocopter esta providenciando também um treinamento para seis pilotos da Unidade de Polícia de Suporte Aéreo de Botswana.

Fonte: Defence Web e Aviation Today.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários