Eurocopter conclui a entrega do 20º EC155B1 para Polícia Federal alemã

A Polícia Federal Alemã recebeu formalmente da Eurocopter seus dois últimos helicópteros bimotores EC155 B1 de um pedido total de 20 aeronaves, completando assim um extenso programa de atualização de sua frota de helicópteros.

A cerimônia em Blumberg, Brandenburg/Alemanha marcou a entrada em serviço do 19º e 20º helicópteros EC155 B1, juntando-se aos outros que já estão implantados nas bases da Polícia Federal alemã distribuídas em todo o país e que realizam uma gama de atividades, incluindo patrulha de fronteira, transporte de pessoal e de forças especiais e missões de busca e salvamento. Com a entrega do último helicóptero encomendado a Polícia Federal alemã agora opera com um inventário total de 87 helicópteros – todos fornecidos pela Eurocopter.

Isso torna a polícia alemã o maior operador policial europeu de aeronaves Eurocopter, dando continuidade a uma relação que abrange várias décadas.

A cerimônia de aceitação teve a presença de Klaus Dieter Fritsche, Secretário de Estado do Ministério Federal do Interior; Matthias Seeger, atual Presidente da Polícia Federal Alemã, e Presidente e Lutz Bertling, CEO da Eurocopter. “Como uma empresa inovadora líder no setor, a Eurocopter trabalha com os mais avançados operadores  – como exemplo da Polícia Federal Alemã, que freqüentemente tem contribuído para incorporação de melhorias em nossa linha de produtos de helicóptero”, declarou Bertling. “Esse diálogo de duas vias permitiu que a Eurocopter tornasse a líder no mercado de helicópteros no serviço público e policial”.

Falando em nome da Polícia Federal Alemã, Seeger disse que sua instituição está satisfeita com os resultados de seu principal programa de aquisição de helicópteros Eurocopter. “Graças a esse sucesso, podemos nos orgulhar de operar uma frota de helicópteros que é sem igual na Europa em termos de equipamentos, eficiência e tamanho”, acrescentou.

O EC155 B1 é um helicóptero médio, na classe de 5 toneladas, da família Eurocopter Dauphin. Ele é motorizado com duas turbinas Turbomeca Arriel 2C2, de 935 shp cada, que oferece um desempenho excelente. Possui um design modular que facilita o uso do helicóptero em uma diversa gama de missões. Além da cabine espaçosa e acomodação para até 13 passageiros e dois pilotos, o EC155 pode levar até 2 toneladas de carga na configuração de carga. O moderno glass cockpit incorpora aviônicos digitais e um piloto automático de quatro eixos, reduzindo consideravelmente a carga de trabalho dos pilotos e permitindo-lhes concentrar nos aspectos mais exigentes de cada missão.

Além disso, os baixos níveis de vibração do helicóptero fornecem as condições ideais para seu emprego pelas forças policiais.

Os EC155 B1 da Polícia Federal Alemã estão equipados com câmeras infravermelho, farol de busca e alto-falantes, quincho com cabo de 90 metros, e um extenso pacote de sistemas de comunicação de dados para a transmissão de imagens aéreas e de vídeo.

Além das aeronaves EC155B1, a Polícia Federal Alemã tem uma frota de helicópteros que inclui modelos Eurocopter EC135T2i, AS332 L1 Super Puma, bem como o EC120.

Fonte: press release Eurocopter

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dez − três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários