Eusébio sediará primeira empresa de manutenção de helicópteros do Ceará

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Ceará – O município de Eusébio ganhará entre os meses de fevereiro e março, a primeira empresa de manutenção e abastecimento de helicópteros do Ceará. Trata-se da Chopper Solution que está em construção no bairro Encantada, nas proximidades do Aeroclube e do Pólo Tecnológico de Saúde do Eusébio. O empreendimento contará com uma oficina autorizada de manutenção de helicópteros e componentes da empresa Helibrás e de motores da Safran Turbomeca.

hangarA empresa também realizará o gerenciamento logístico, a hangaragem de helicópteros e o transporte de combustível e abastecimento, através do serviço Jet A1 Delivery. Um dos sócios do empreendimento, o coronel reformado do Exército Paulo Garcêz Moreira, afirma que o empreendimento deverá gerar 40 empregos diretos, sendo a maioria formada por mão de obra especializada em mecânica de aeronaves. “Estamos trazendo dez especialistas do Exército que estão entrando na reserva para iniciar o trabalho, mas nosso pensamento é encontrar os auxiliares daqui mesmo. O Aeroclube do Eusébio tem uma escola onde pessoas estão sendo formadas neste setor”, revela.

Segundo Paulo Garcêz, até fevereiro as obras civis da empresa serão concluídas e nesse mesmo tempo deverá estar saindo a homologação através da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o funcionamento da empresa. Enquanto a autorização não sai a Chopper Solution começará a realizar a distribuição de querosene para aviação no Estado.

O hangar da empresa terá capacidade para abrigar de 12 a 15 aeronaves simultaneamente. Já a oficina terá duas equipes de manutenção e o pátio externo terá espaço para mais sete helicópteros. Além disso, o local contará com um heliponto, que também será homologado pela Anac para funcionamento diurno e noturno.

A empresa surgiu da iniciativa empreendedora de três cearenses que atuaram durante toda vida no setor de aeronaves do Exército, o general Antônio de Pádua Barbosa Silva e os coronéis José Washington Bispo Tavares e Paulo Garcêz Moreira. Ao entrarem na reserva decidiram lançar a ideia e em conversa com a Helibrás, maior empresa de construção de helicópteros do país e com a Safran Turbomeca, produtora de motores para aeronaves, decidiram abrir a empresa no Ceará, que tem a segunda maior frota de helicópteros do país. A Chopper Solution será a representante oficial das duas empresas na região Nordeste.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, destaca que a vinda da Chopper Solution para o Eusébio, é a continuidade da política de atração de empresas de tecnologia limpa para o município. “Estamos reforçando essa tendência de transformar o Eusébio no maior parque industrial de tecnologia do Ceará, com a criação de empregos de alta qualidade”, destacou.

O Prefeito Júnior, por sua vez, destaca, mais uma vez, o pioneirismo do Eusébio na atração de empresas de inovação tecnológica e de baixo impacto ambiental. “Essa empresa atrairá fornecedores e clientes de toda a região, possibilitando assim que no futuro tenhamos aqui uma escola de alta tecnologia para a formação de mão de obra especializada na manutenção de aeronaves”, observa o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Eusébio.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários