FAA certifica o helicóptero R66 – Turbine Police Helicopter

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No dia 7 de setembro de 2012, a Companhia de Helicóptero Robinson recebeu o certificado da FAA referente ao R66 Turbine Police Helicopter. O modelo R66 Policial é especialmente configurado para operações de segurança pública e cumpre o último regulamento da FAA com relação à resistência ao choque.

O helicóptero R66 Policial combina potência, alto desempenho e capacidade com o mais novo sistema de vigilância.  O R66 vem com tecnologia aprovada pela FAA, incluindo câmera FLIR Ultra 8000, monitor colorido de 10 polegadas, o novo Holofote Spectrolab SX-7 equivalente a 30milhões de velas e um controle dual de áudio.

A Robinson acredita que o competitivo preço de US $1,104,000 e a manutenção simples do helicóptero, irá atrair o interesse de grandes e pequenas agências policiais. A primeira unidade do R66 Policial será entregue em Outubro desse ano para o Departamento de Policia de Fontana, sul da Califórnia. O Departamento de Policia de Fontana é a agência líder entre uma aliança que envolve quatro cidades e usa o helicóptero R44 da Robinson desde 2005.

As especificações de desempenho do R66 incluem uma velocidade de cruzeiro de até aproximadamente 220 km/h, carga útil de até 400 kg com o tanque cheio e pairado fora do efeito solo (Out of Ground Effect -OGE), com peso máximo de decolagem, de 10.000 ft.

A Robinson vai continuar expandindo a linha R66 com uma versão ENG (Electric News Gathering) e outra com flutuador, ambas para 2013.


Veja aqui o folder de especificações do R66 Police


Fonte: Helihub

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários