FAASA e INDRA anunciam acordo para gerenciar Central de Simulação de Combate a Incêndios (SEILAF)

Espanha – A SEILAF é uma plataforma tecnológica inovadora que apresenta soluções de treinamento, capacitação e pesquisa na área de formação aeronáutica e combate a incêndios

A multinacional de TI e o grupo Aeronáutico assinaram um acordo para gerenciar e explorar de forma conjunta a Central de Simulação de Combate a Incêndios (SEILAF), situada nas instalações que a empresa de Andaluzia tem no Parque Aeronáutico de Sevilla, Aerópolis. Com esta aliança busca-se potencializar o uso destas instalações e transformá-las em referência internacional na formação, capacitação, treinamento e ensaio dos profissionais e pilotos envolvidos nas tarefas de extinção de incêndios florestais.

SEILAF

Para melhorar a gestão da central, a Faasa se concentrará em ministrar os cursos de especialização e realizar o trabalho comercial enquanto a Indra, por sua vez, se encarregará de operar os sistemas de última geração com os quais a central conta e de sua manutenção. Deste modo, será garantido aos usuários da central o melhor serviço possível.

A Central de Simuladores, denominada SEILAF, foi desenvolvida a partir de uma plataforma tecnológica que permite o treinamento, a formação e a pesquisa na área de voo e o combate a incêndios florestais, utilizando para tal as últimas tecnologias em simulação distribuída, aeronáutica, meteorológica e de comportamento do fogo. Tudo isso transforma a SEILAF em uma das centrais mais avançadas que existem na Europa neste momento.

A SEILAF está integrada por três simuladores, que podem agir de forma individual ou conectados entre si. Um deles é um helicóptero Bell 412 que recentemente recebeu a autorização e certificação por parte da Agência Espanhola de Segurança Aérea (AESA), para a formação e treinamento de pilotos de helicópteros.

A plataforma é completada por um Simulador de Coordenação de Meios Aéreos, outro de Direção Técnica de Extinção e por último, um cargo de instrutor, que é capaz de estabelecer os exercícios desta plataforma tecnológica. O sistema permite desenvolver programas de formação específicos para o treinamento de pilotos de helicópteros, coordenadores de meios aéreos, técnicos de extinção ou responsáveis pela coordenação e gestão de um dispositivo perante um incêndio florestal. SEILAF é o primeiro simulador do mundo concebido para a formação e capacitação na área de combate a incêndios e a emergência.

A Central de Simulação está situada sobre uma parcela de 4.500 m2, ocupa mais de 600 m2 e é o resultado de um programa iniciado no ano 2009. Desenvolvido pela Indra, durante a fase de projeto contou com a colaboração de instituições públicas e privadas, como CITIC, FADA – CATEC, a Universidade de Córdoba e a própria FAASA.

Na área da simulação, a Indra desenvolveu mais de 200 simuladores, para clientes em 24 países. A empresa fornece sistemas de simulação a clientes tão exigentes como a US Navy, o Ministério de Defesa Britânico, Airbus Military, Eurocopter e Agusta Westland, entre outros.

Fonte: Indra

1 COMENTÁRIO

  1. bom dia ,sou mecanico de aviõa especifico de aviõnico.

    quero muito receber informações tudo sobre simulador de võo.
    um grande abraço

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários