- Anúncio -

A Faculdade Censupeg atua há mais de 12 anos na formação de pós-graduação nas áreas da saúde, educação e gestão. Em 2016 a Faculdade lançou o curso de Transporte Aeromédico e Medicina Aeroespacial, onde formou turmas em diversas cidades pelo Brasil. Agora será iniciado na cidade de São Paulo, o novo curso presencial de pós-graduação em Enfermagem Aeroespacial, Transporte e Resgate Aéreo.

A pós-graduação visa capacitar o enfermeiro em atuar no serviço de resgate e transporte aéreo. Durante o curso o profissional estudará Fisiologia Aeroespacial, Legislação de Transporte Aéreo e Aeroportuária, Resgate Aéreo, Assistência ao paciente no pré e pós voo, Emergências pediátricas/neonatais, cardiovasculares, pulmonares, neurológicas, ginecológicas e obstétricas.

No curso foi incluída a disciplina de CRM Aeromédico – (Crew Resource Management) que, segundo o coordenador do curso, Nelson Augusto Mendes, irá melhorar a comunicação entre os integrantes de um serviço de resgate e transporte aéreo de pacientes.

“O curso agregará conhecimento na formação do profissional que atua e dos que pretendem atuar no serviço aéreo de resgate e transporte de pacientes, pois está é uma nova área para a enfermagem, onde o profissional deverá estar altamente capacitado para o exercício de sua profissão”, complementou Mendes.

Sobre o mercado de trabalho, Mendes relata quem, “nos últimos anos tem ocorrido um grande aumento do número de aeronaves realizando resgate e transporte aéreo de pacientes, sendo necessário a formação do profissional enfermeiro devido as diferenças de atendimento do paciente em solo e em altitude”.

O curso atende a Resolução 551/17 do COFEN, que Normatiza a atuação do Enfermeiro no atendimento Pré-hospitalar Móvel e Intra-Hospitalar em Veículos Aéreos. Além disso, conta com docentes atuantes no serviço de resgate e transporte aéreo, tendo uma vasta vivencia no assunto, levando assim, muita experiência aos alunos. Durante o curso, realizarão prática de simulação realística nos atendimentos aos pacientes em ambiente de voo, colocando o aluno mais próximo da realidade.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários