- Anúncio -

A Faculdade Censupeg, uma das pioneiras na formação de profissionais do setor aeromédico, terá novas turmas do curso de Pós-graduação em Enfermagem Aeroespacial, Transporte e Resgate Aéreo nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O curso é específico para enfermeiros.

Segundo o coordenador do curso, Nelson Augusto Mendes, o curso foi montado com o objetivo de capacitar enfermeiros para atuarem em serviço aeromédico. Conforme a Resolução 551/17 do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), para o enfermeiro atuar no atendimento pré-hospitalar móvel e inter-hospitalar em aeronaves de asa fixa e rotativa é obrigatório possuir formação em pós-graduação lato sensu.

A primeira turma começa em São Paulo no dia 01/02/2020, a segunda na cidade do Rio de Janeiro, no dia 14/03/2020 e a terceira na cidade de Curitiba, no dia 28/03/2020.

O Curso abordará diversos temas, como:

  • Fisiologia Aeroespacial / O Ambiente de Voo,
  • Assistência de Transporte Pré e Pós-voo – Trauma e Clínico,
  • Resgate Aéreo em áreas inóspitas e atendimento aéreo em catástrofes e desastres,
  • Sistema de Aviação Civil /Legislação Aeroportuária e Saúde Ocupacional,
  • CRM Aeromédico – Crew Resource Management,
  • Enfermagem Aeroespacial em Emergências Ginecológicas e Obstétricas, Pediátricas e Neonatais, Cardiovasculares, Neurológicas e Respiratórias, entre outras disciplinas.

Durante o curso acontecerão práticas de simulações realísticas em sala de aula com materiais e equipamento utilizados no serviço aeromédico.

“Nossos professores atuam ou atuaram no serviço aeromédico e muitos com mais de 20 anos de experiência. Os professores são de várias regiões do Brasil, possibilitando experiências regionais, cada um com sua realidade. Nossos professores são médicos, enfermeiros e pilotos, de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Brasília”, relata Mendes.

A Censupeg já formou turmas no curso de Pós-graduação em Transporte Aeromédico e Medicina Aeroespacial nas cidades de Curitiba, Cascavel, Maringá, Chapecó, Itajaí e Brasília. A Faculdade possui parceria com a Associação Brasileira de Operadores Aeromédicos (ABOA) e seus associados terão desconto especial na mensalidade do curso.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários