Falcão 02 resgata vítima na serra do mar

Paraná – No dia 23 maio, por volta das 13h30min o BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas foi acionado através do COBOM para apoiar o Grupo de Operações de Socorro Tático, o GOST, no resgate de um rapaz de 22 anos que havia se perdido e estava gravemente estafado, ao tentar subir o Morro do Tucum, na Serra do Mar.

O Morro do Tucum integra a Serra Ibitiraquire, um maciço montanhoso localizado na porção nordeste da Serra do Mar Paranaense, e possui uma altitude aproximada de 1.736 metros (5.876 pés). Fica próximo ao famoso Pico Paraná e sua trilha é considerada de dificuldade média pelos montanhistas, visto que a vegetação é basicamente composta de floresta densa e campos de altitude.

parana

A vítima, M.R.F. de 22 anos, recebeu o primeiro atendimento dos tripulantes da aeronave ainda na mata, onde foi embarcado para o transporte até o Campo de Instrução Coronel Brasil Guarany Arruda, do Exército Brasileiro, localizado em Campina Grande do Sul/PR, onde uma guarnição do GOST aguardava a vítima para prestar o encaminhamento e suporte especializado.

As ações conjuntas do BPMOA e GOST possibilitam a realização de um serviço altamente especializado e eficaz prestado pelo Estado do Paraná nas operações de busca e salvamento, principalmente às vítimas na região da Serra do Mar ou em locais remotos e de difícil acesso.

Fotos: Divulgação.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários