Falcão 05 realiza transporte de órgãos para transplante

Paraná – O Falcão 05, um avião Cessna Skylane (PT-JPX) do GRAER – Grupamento Aeropolicial de Resgate Aéreo realizou nesta semana duas missões consecutivas de transporte de órgãos para transplante, na última terça e quarta-feira.

Os órgãos (fígados e rins) foram captados pela equipe médica da Central de Transplantes Paranaense, nas Cidades de Pato Branco e Arapongas e foram transportados até a Capital do Estado.

falcaotrans

As missões de transporte de órgãos para transplantes são críticas, pois envolvem diversas questões técnicas como planejamento do vôo e condições de meteorologia e rota as quais devem ser minuciosamente coordenadas em razão do tempo de isquemia de cada órgão captado, que pode variar de quatro horas à sete dias dependendo do tipo de órgão.

Para a Polícia Militar do Paraná é motivo de orgulho contribuir através da aviação de Segurança Pública no processo de transplantes de órgãos, que entrega vida e esperança aos necessitados e começa com o ato da doação, que demonstra altruísmo e amor ao próximo, mesmo nos difíceis momentos de luto.

O GRAER possui atualmente duas aeronaves de asa fixa e tripulação apta a realizar esses tipos de missões, com rapidez, segurança e eficiência, sendo o Falcão 05, um Cessna Skylane e o Falcão 06, um Beechcraft Baron 58, e busca a ampliação das atividades, através do aumento do número de aeronaves e suas tripulações, para o adequado cumprimento das diversas demandas, dentre as quais está o transporte de órgãos para transplante, transporte de tropas especializadas, entre outros.

Mais fotos:

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

18 + dezoito =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários