FLIR Vision Award Winners 2009

flir_logoComo foi dito em artigo passado, a FLIR ® estimula a gravação de ocorrências policiais, resgates, salvamentos, etc, com a utilização do equipamento infravermelho, selecionando as melhores filmagens em uma espécie de “Oscar”.

Guardadas as devidas diferenças entre a realidade policial e legal americana da brasileira, os vídeos abaixo ilustram bem a importância da utilização desse equipamento na atuação policial, seja ela aérea ou terrestre, como forma de maximizar os recursos e minimizar a exposição ao risco das equipes terrestres e da tripulação da aeronave.

Outra questão importante a ser ressaltada é o uso de cães nessas buscas. O cão facilita sobremaneira essa tarefa policial, pois, como se vê, não basta ter só o equipamento, mas deve existir também um conjuto de recursos disponíveis e interligados, quais sejam: a comunicação (viatura e HT), policial treinado, viatura e armamento adequados, cão, aeronave, equipamento infravermelho, etc.

Percebe-se nesses vídeos uma certa sequência padrão e que apresenta um ótimo exemplo de atuação policial, divididos em quatro fases: a primeira é o uso do equipamento infravermelho, a segunda é a comunicação, a terceira a atuação do cão e a quarta a intervenção do policial e, consequentemente, a prisão do infrator da lei, onde a exposição do policial é mínima e o resultado, por conta dos métodos utilizados, é máximo.

Seguem abaixo os vídeos dos Departamentos de Polícia Americanos premiados pelo FLIR Vision Award Winners 2009 : 


 Thumb_VisionAwards2009

2009 – Vision Awards Winners

Primeiro Lugar: Sacramento Police Department

Segundo Lugar: Brevard County Sheriff’s Office

Terceiro lugar: Fairfax County Police Helicopter Division


 Thumb_FangAwards

2009 – Fang Awards Winners

Primeiro lugar: Calgary Police Service

 
 

Fonte:flir_logo


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários