- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Brasil – A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu no início de dezembro, a terceira aeronave Casa 295 (SC-105 Amazonas) para operações de “Busca e Salvamento” (SAR). Produzida pela Airbus Espanha, a cerimônia de entrega aconteceu em Sevilha.

“A Força Aérea Brasileira recebe um vetor estratégico que assegura a capacidade de realizar busca e salvamento em uma área de 22 milhões de quilômetros quadrados de responsabilidade do Estado brasileiro, ou ainda realizando missões de evacuação aeromédica, socorro em voo, e outras missões humanitárias em todo território nacional e na América do Sul”, enfatizou o Diretor-Geral do DECEA, Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, durante a solenidade de entrega.

O avião SC-105 Amazonas SAR será operado pelas tripulações do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, sediado na Base Aérea de Campo Grande, MS. A unidade aérea trabalha em regime de prontidão, 24 horas por dia, sete dias da semana, nos 365 dias do ano.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários