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Canadá – A chegada da nova frota de aeronaves de busca e salvamento de asas fixas da Royal Canadian Air Force (FWSAR) está cada vez mais próxima. Em março de 2019, a primeira aeronave saiu da linha de montagem na Espanha. E agora, com a entrega prevista para começar no próximo ano em Comox, British Columbia, é hora de nomear a mais nova aeronave da RCAF.

O escritório de gerenciamento de projetos e a Canadian Air Division, responsáveis ​​conjuntamente pela nomeação de novas frotas de aeronaves, consultaram a comunidade de busca e resgate operacional para apresentar vários nomes possíveis para o Airbus CASA C295. O comandante da Royal Canadian Air Force, o tenente-general Al Meinzinger, terá a palavra final sobre o nome.

Aeronave SAR Airbus C295 da Royal Canadian Air Force.

Cinco nomes foram selecionados para sua decisão. Eles estão em ordem alfabética:

CANSO II: aeronaves Canso serviram com 11 esquadrões da RCAF durante a Segunda Guerra Mundial. Eles operavam a partir de ambas as costas e eram empregados em patrulhas costeiras, proteção de comboios e caça submarina. Depois da Segunda Guerra Mundial, Cansos serviram com a RCAF em missões de reconhecimento e busca até que eles finalmente se aposentaram em novembro de 1962.

GUARDIAN: Guardião é uma entidade que protege uma comunidade sob um conjunto de valores.

IRIS: Em anatomia, a íris é a parte mais visível (e colorida) do olho e tem como sua função controlar os níveis de luz e se refere à faculdade ou poder de ver. Íris também era a deusa do mar e do céu na antiga mitologia grega.

KINGFISHER: Encontrada em todo o Canadá, esta ave patrulha rios constantemente à procura de presas. Dentro das Primeiras Nações do Noroeste, o kingfisher é reconhecido por sua velocidade e agilidade, bem como por suas habilidades de busca e caça. Um kingfisher foi retratado na cédula canadense de cinco dólares de 1986 na série “Birds of Canada”.

TURNSTONE: Turnstones são uma das maravilhas migratórias do mundo das aves do Ártico. Eles são conhecidos por voar mais de 1.000 quilômetros (600 milhas) em um único dia.

A lista curta atende aos princípios legais básicos e às considerações de análise com base no gênero, bem como às orientações estabelecidas pela Organização Internacional de Aviação Civil (IACO) e pelo Ministério dos Transportes do Canadá.

Eles também foram avaliados para garantir que respeitem as convenções para o nome “popular” de uma aeronave que estão contidas no “Manual de Aeronavegabilidade Técnica” (TAM) do Departamento de Defesa Nacional, que fornece a direção da nomenclatura da aeronave. Estas convenções para um nome popular, pelo qual uma aeronave é conhecida dentro do DND, incluem o seguinte:

  • Se uma nova aeronave já tiver um nome oficial e comumente usado, esse nome será retido.
  • O nome deve ter uma conotação canadense.
  • O nome deve consistir em apenas uma palavra e ser selecionado de acordo com as características da aeronave e sua missão básica, em vez da fonte de fabricação da aeronave.
  • O nome deve atrair a imaginação sem sacrificar a dignidade e deve sugerir confiança nas capacidades da aeronave.
  • O nome não deve duplicar aqueles em uso para outros tipos de equipamento.
  • Podem ser utilizados nomes anteriormente associados se adequados (i.e., Musketeer / Musketeer II e Harvard / Harvard II).
  • Todas as séries de aeronaves dentro de uma missão básica e tipo manterão o mesmo nome (por exemplo, CC-130E, CC-130H e CC-130J Hercules).

Quando o nome for selecionado, ele será formalmente protegido pela “Lei de marcas comerciais” antes de ser anunciado, a fim de evitar qualquer forma de reclamação ou conflito com outra organização. Se entenderem que o nome selecionado não pode ser liberado para uso, será feita outra seleção.

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