- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Espanha – A NHIndustries e suas empresas parceiras (Airbus Helicopters, Leonardo e Fokker) entregaram o primeiro helicóptero NH90 para a Força Aérea Espanhola que aumentará sua capacidade nas missões de busca e salvamento (SAR – search and rescue) e busca e resgate em combate (CSAR – combat search and rescue).

A Força Aérea Espanhola receberá 12 NH90 que substituirão a frota de AS332 Super Pumas. A base será em Cuatro Vientos, perto de Madrid. A Espanha encomendou um total de 45 helicópteros NH90 na versão de transporte tático, a serem operados pelas três Forças Armadas. 13 helicópteros já foram entregues para a aviação do Exército Espanhol (FAMET – Fuerzas Aeromóviles del Ejército de Tierra), operados pelo Batalhão de Manobra III, em Agoncillo.

Javier Salto, General da Força Aérea destacou que: “Para a Força Aérea Espanhola, o NH90 oferece um recurso essencial capaz de realizar uma ampla gama de missões, incluindo transporte tático de tropas e apoio logístico em missões de paz ou reconstrução e, claro , as principais missões de busca e salvamento em condições hostis que é uma das missões mais exigentes e complexas para unidades de helicópteros.”

A variante espanhola do NH90 apresenta motores General Electric CT7 8F5, um sistema de comunicação personalizado e um sofisticado sistema de guerra eletrônica desenvolvido pela Indra. Também será apoiado por dispositivos de treinamento (incluindo simuladores de voo completos), equipamento de manutenção automática (SAMe) e sistema automático de planejamento de missão (AMPS) também desenvolvido pela Indra.

A Airbus Helicopters na Espanha está envolvida na fabricação da fuselagem e no desenvolvimento e integração do software de aviônicos.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários