- Anúncio -

Portugal – Sete homens que estavam em um barco de pesca de atum “SETEMAR”, desaparecido desde a manhã de quarta-feira (14), foram localizados pela Força Aérea portuguesa na tarde de sábado (17). Eles estavam a 124 quilômetros a sudoeste da ilha de Porto Santo.

Os tripulantes do pesqueiro foram encontrados em um bote salva-vidas pela tripulação do avião C-295M, do Destacamento Aéreo da Madeira, que participava das buscas desde a madrugada de sábado.

Mestre Gregório, o responsável pela embarcação, contou que faziam a pesca do atum a 12 milhas da Ponta do Pargo, na zona oeste da ilha da Madeira, quando foram surpreendidos por uma onda com quatro a cinco metros e o barco virou. O pescador, que navega há 43 anos, salientou que a ondulação estava muito forte e que tudo aconteceu por volta das 9h15 de quarta-feira.

Disse que não deu tempo para nada, nem para utilizar os meios de socorro, apenas lançar o bote salva-vidas, que até caiu ao contrário no mar, sendo que um dos pescadores conseguido virá-lo.

A bote não estava devidamente aparelhado com água potável, mantimentos e elementos de localização suficientes. Os pescadores foram resgatados e conduzidos ao Funchal pela lancha rápida da Marinha Portuguesa “Hidra”. No porto do Funchal, estavam familiares e uma Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) que fizeram uma reavaliação do estado de saúde deles. Todos passam bem.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários