Portugal – No dia 30 de dezembro, equipe de Busca e Salvamento da Força Aérea Portuguesa (FAP) resgatou um tripulante filipino de um navio mercante com bandeira francesa (“City of Hamburg”) que se encontrava a cerca de 26 quilômetros do sul da ilha de São Miguel, nos Açores.

A vítima, de 51 anos, apresentava várias lesões devido a uma queda e necessitava de cuidados médicos imediatos. O paciente foi içado para bordo do helicóptero EH-101 e levado ao aeroporto de Ponta Delgada, de onde foi transferido de ambulância para o Hospital Divino Espírito Santo, na Ilha de São Miguel.

No dia 02 de janeiro a Força Aérea realizou mais dois resgates de tripulantes, um no navio “Queen Elizabeth”, a 213 quilômetros a sudoeste de Lisboa, e o outro no “Spirit of Discovery”, a 260 quilômetros sudeste da ilha da Madeira.

A Marinha, por meio de seus Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, em articulação com os Centros de Coordenação de Busca e Salvamento da Força Aérea e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR), coordenou as operações de resgate.

Força Aérea Portuguesa resgata tripulante de navio mercante próximo da ilha de São Miguel, nos Açores. Foto: Marinha.

Escreva um comentário

15 + 16 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários