- Anúncio -

Portugal – A Força Aérea Portuguesa realizou, de 15 a 21 de junho, oito missões de transporte aeromédico entre ilhas, nos arquipélagos dos Açores e Madeira, Regiões Autônomas e o Continente. Nessas missões estiveram empenhadas as Esquadras 502 – “Elefantes”, 504 – “Linces” e 751 – “Pumas”.

No total foram transportados nove pacientes. Dois, entre ilhas no arquipélago dos Açores, dois entre ilhas no arquipélago da Madeira, um no Continente e quatro de longa distância, entre a Região Autônoma dos Açores e Portugal.

A Força Aérea também realizou o primeiro acionamento operacional do helicóptero AW119 Koala, operado pela Esquadra 552 – “Zangões”, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais (DECIR).

No dia 09 de Junho, equipe do helicóptero Koala havia resgatado um pescador, de 49 anos, após queda de uma ravina em Ponte da Barca, quando tentava regressar do rio de Lima. O homem, que sofreu ferimentos leves, foi resgatado e transportado até uma ambulância, que o acompanhou até ao Hospital de Viana.

A Força Aérea destacou o primeiro acionamento operacional do helicóptero AW119MKII Koala
A Força Aérea destacou o primeiro acionamento operacional do helicóptero AW119MKII Koala
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários