- Anúncio -

Portugal – A Força Aérea Portuguesa realizou entre os dias 17 e 24 de fevereiro, oito missões de apoio à população nos arquipélagos dos Açores e da Madeira. Foram transportados 11 pacientes que necessitavam de assistência médica urgente, um resgate em navio e um transporte de órgão.

As esquadras 502 – “Elefantes, 504 – “Linces” e 751 – “Pumas” voaram 22 horas e 35 minutos de voo para realizar todas as missões. Na madrugada de domingo (23) resgataram um tripulante do navio “VIZCONDE DE EZA”, que navegava a cerca de 54 km a Noroeste do Montijo.

Força Aérea Portuguesa realizou múltiplas missões em uma semana. Foto: Divulgação

O paciente precisava de assistência médica urgente e foi socorrido pela tripulação do EH-101 Merlin que decolou da Base Aérea N.º 6, no Montijo. Após o resgate, foi transportado para uma Unidade Hospitalar, em Lisboa. Nesta madrugada, decolou da mesma base uma aeronave C-295M para uma missão de transporte de órgão para transplante.

Na noite de segunda-feira (24), uma aeronave Falcon 50 decolou para realizar o transporte de uma grávida, que necessitava de assistência médica urgente, dos Açores para o Continente. A bordo do avião seguiu uma equipa médica militar e civil, que assegurou os cuidados durante a viagem.

Depois de 4h45 de voo, a aeronave pousou no Montijo na madrugada de terça-feira (25), onde uma ambulância aguardava a paciente para ser transportada a uma Unidade Hospitalar.

Força Aérea Portuguesa realizou múltiplas missões em uma semana. Foto: Divulgação.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários