- Anúncio -

Portugal – Um bebê recém-nascido que precisava de cuidados médicos no Continente foi transportado na quarta-feira (27) pela Força Aérea Portuguesa. Foram utilizadas duas aeronaves para o transporte aeromédico, um C-295M e um Falcon 50.

A tripulação do avião C-295M decolou da ilha Terceira para a ilha do Faial para realizar o transporte de três pacientes com destino às Lajes, um dos quais era o recém-nascido de apenas um dia. Os outros dois pacientes foram levados para ilha Terceira e para Ponta Delgada, em São Miguel.

Força Aérea Portuguesa transportou 18 pacientes em oito dias, um deles um recém-nascido de 1 dia.

Para agilizar o transporte do bebê para o Continente, um Falcon 50 decolou de Lisboa com destino às Lajes. Assim que pousou, o recém-nascido foi embarcado no avião com destino a Lisboa. A bordo seguiu uma equipa médica militar da Força Aérea. Em Lisboa, o bebê foi transferido por uma equipe de transporte inter-hospitalar pediátrico do INEM.

Entre os dias 18 e 24 de janeiro, a Força Aérea realizou 14 transportes aeromédicos entre as ilhas dos Açores e Madeira, e destes para o Continente. Foram levados 15 pacientes: oito no arquipélago dos Açores, quatro no arquipélago da Madeira, um entre os Açores e o Continente e outro entre a Madeira e o Continente.

No total, a Força Aérea contabilizou nos 15 transportes mais de 25 horas de voo.

Força Aérea Portuguesa transporta 18 pacientes em oito dias.
- Anúncio -