- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Portugal – Na segunda-feira (13), a Força Aérea Portuguesa efetuou simultaneamente o resgate de dois homens que navegavam em duas embarcações diferentes no Oceano Atlântico. Para o resgate foram empenhados quatro aeronaves, dois helicópteros e dois aviões C-295M.

Um helicóptero EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – “Pumas”, destacado na Base Aérea N.º 4 (BA4), Lajes, foi acionado às 06h45 para resgatar um indivíduo que se encontrava a bordo do navio “INDEPENDENT SPIRIT”, a cerca de 351 quilômetros a Nordeste das Lajes.

30 minutos depois, foi acionado outro helicóptero EH-101 Merlin de alerta na Base Aérea N.º 6 (BA6), Montijo, para resgatar um homem que se encontrava a bordo do navio “CARMEN”, a 445 quilômetros Oeste do Montijo.

Nestas missões, foram também empenhadas duas aeronaves C-295M, da Esquadra 502 – “Elefantes”, uma destacada na BA4, que prestou apoio à missão de resgate ao navio “INDEPENDENT SPIRIT”, e a outra, que se encontrava em alerta no Aeródromo de Manobra N.º 3, Porto Santo, que auxiliou a missão ao navio “CARMEN”.

Na chegada às Lajes, o tripulante do “INDEPENDENT SPIRIT” foi encaminhado para uma unidade hospitalar, tal como o do navio “CARMEN” na chegada a Lisboa. As missões aconteceram a cerca de 800 quilômetros uma da outra.

Ações recentes da Força Aérea Portuguesa

De 06 a 12 de janeiro, a Força Aérea realizou 13 transportes de doentes em Portugal Continental, na Madeira e nos Açores. Foram transportadas 13 pessoas que necessitavam de assistência médica urgente, nove no Arquipélago dos Açores, duas no Arquipélago da Madeira e duas no Continente.

Nessa semana foi também efetuado um resgate de uma pessoa que se encontrava a bordo do navio “FWN SOLIDE” a cerca de 224 quilômetros do Montijo. Nas missões estiveram envolvidas a Esquadra 502 – “Elefantes”, a Esquadra 504 – “Linces” e a Esquadra 751 – “Pumas”.

Na madrugada quinta-feira (16) a Esquadra 504 – “Linces”, realizou transporte de um doente, que precisava de assistência médica urgente, do arquipélago da Madeira para Portugal Continental. A bordo do avião Falcon 50 seguiram dois enfermeiros da Força Aérea e uma equipa médica civil do Hospital da Madeira. A aeronave pousou em Portela e o paciente foi transportado de ambulância para uma Unidade Hospitalar.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários