- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Alagoas – O Salvamar Nordeste da Marinha do Brasil coordenou no dia 22 de julho a evacuação aeromédica de um tripulante do Navio Mercante “Fairchem Blue Shark”, oriundo das Ilhas Marshall, que apresentou problemas de saúde a bordo.

O tripulante, de nacionalidade indiana, de 46 anos, teve febre, dores no corpo e dificuldade respiratória, o que exigiu a adoção dos protocolos de saúde e sanitários adequados, por se tratar de caso suspeito de COVID-19. O resgate foi realizado após solicitação de assistência médica do navio, que se encontrava a 65 quilômetros de Maceió, AL.

O Salvamar Nordeste coordenou a Operação de Busca e Salvamento e solicitou apoio de uma aeronave H-36 Caracal do Esquadrão Falcão (1º/8ºGAV) da Força Aérea Brasileira, que resgatou o tripulante a bordo do navio e o transportou em segurança até a capital alagoana.

Em Maceió, a equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos de Alagoas realizou contato com o agente de navegação do navio para acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), bem como acompanhou o deslocamento do tripulante até a Santa Casa de Maceió, onde foi prestado o atendimento médico adequado.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários