França – No dia 14 de outubro, as Forças Armadas da Nova Caledônia (FANC) realizaram operação de evacuação aeromédica de paciente com COVID-19 do hospital North Koné para o hospital territorial Gaston-Bourret, em Dumbéa.

Nova Caledônia é um território francês que abrange dezenas de ilhas no sul do Oceano Pacífico. O arquipélago fica entre a Austrália e a Nova Zelândia. A operação foi realizada pela Base Aérea 186, em duas fases: uma viagem de avião de Koné até o Aeroporto Internacional de La Tontouta e em seguida embarcaram o paciente em um helicóptero Puma que seguiu para o centro hospitalar.

Forças Armadas de Nova Caledônia realiza evacuação aeromédica de pacientes com COVID-19

A bordo da aeronave, uma equipe médica do Serviço de Saúde das Forças Armadas (SSA) prestou atendimento aos pacientes, junto com equipe do SAMU de Nova Caledônia. Segundo o Ministério da Defesa, para o transporte foi necessária a coordenação entre as tripulações do Esquadrão 52 de Transporte, o pessoal médico militar e a equipe do SAMU.

No sábado, 25 de setembro de 2021, também realizaram uma evacuação aeromédica de oito pacientes com COVID-19, do Centro Hospitalar do Norte de Koné para Centro Hospitalar Territorial de Nouméa (Médipôle).

Conduzida em coordenação com o SAMU de Nova Caledônia, essa operação envolveu duas equipes médicas do Departamento de Saúde da FANC, um avião Casa e um helicóptero Puma da Base Aérea 186.

Evacuação aeromédica de oito pacientes com COVID-19.

Transporte entre ilhas

Na noite de 26 de setembro de 2021, as equipes realizaram a evacuação aeromédica de paciente do arquipélago de Bélep para o hospital territorial Gaston-Bourret, em Dumbéa. Um helicóptero PUMA da Base Aérea 186 realizou a evacuação, que durou cerca de cinco horas.

Como as equipes territoriais do SAMU estão sendo muito solicitadas pela crise do COVID-19, a FANC também empregou uma equipe médica do Serviço de Saúde das Forças Armadas (SSA).

Em 2020, as Forças Armadas de Nova Caledônia, que conta com 1.450 militares, participaram de 08 evacuações aeromédicas com helicóptero e uma com o avião, 4 operações de resgate marítimo e 5 combates a incêndios florestais.

Transporte aeromédico noturno entre ilhas.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quinze + doze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários