Forças da Segurança apoiam a Operação Ágata 6 na Fronteira

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O secretário de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso, Diógenes Curado Filho, esteve nesta quinta-feira (18/10), no município de Cáceres, para acompanhar a visita do vice-presidente da República, Michel Temer e o ministro da Defesa, Celso Amorim, que estiveram na cidade para conhecer de perto a estrutura da Operação Ágata 6, deflagrada pelo Ministério da Defesa, no dia 09 de Outubro.

A operação tem o objetivo de combater atos ilícitos na faixa de fronteira entre o Mato Grosso com a Bolívia. Estão participando da operação militares do Exército Brasileiro, Marinha, Força Aérea Brasileira em parceria com outras forças federais e estaduais . A comitiva de Brasília foi recebida pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa e outras autoridades federais, estaduais e municipais, no aeroporto de Cáceres, onde assistiram uma simulação de apreensão de drogas utilizando o veículo aéreo não tripulado (Vant) e depois assistiram a uma palestra sobre a logística empregada para realizar a operação.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) do Mato Grosso é uma das instituições de segurança pública integrantes da Operação Ágata 6 e disponibilizou para operação um helicóptero AS350B3, acompanhado de sua tripulação.

De acordo com Diógenes Curado, cerca de 300 profissionais da Polícia Militar, por meio do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), do Grupo Tático Rodoviário de Fronteira (GTRFron); e Corpo de Bombeiros, além do apoio da Polícia Judiciária Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), estão atuando em apoio à operação desencadeada também nos estados do Mato Grosso do Sul (MS), Rondônia (RO) e Acre (AC).

“Para combater o tráfico de entorpecentes é fundamental que as instituições de segurança unam suas forças. Tenho certeza que com a operação conseguiremos minimizar a entrada de drogas no nosso Estado e, assim, reduzir índices de criminalidade que estão associados à esse tipo de crime, como o roubo e homicídio”, avaliou o secretário.

Além do secretário Diógenes, estiveram presentes na visita os comandantes da Polícia Militar, coronel PM Osmar Lino Farias; do Corpo de Bombeiros, coronel BM Aderson José Barbosa; delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Garcia e do diretor geral da Politec, Rubens Okada.

Fonte: Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários