Formatura da Turma III de Tripulantes Operacionais do CIOPAER é realizada na AESP

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

curso1A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou na manhã desta sexta-feira, 05 de dezembro, a Solenidade de Formatura do Curso de Tripulante Operacional (CTOP2014). O evento aconteceu no Auditório Principal da AESP e contou com a presença do coordenador da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), Delegado Francisco Alves de Paula; da Secretária Executiva da Academia, Delegada Eliana Torres Gondim; do Perito Geral da Perícia Forense (PEFOCE), Maximiano Chaves; dos concludentes e seus familiares.

O curso que habilitou os operadores de segurança pública para atuarem em ações aéreas de policiamento, socorro especializado e defesa civil, teve duração de 53 dias, totalizando um carga horária de 300 horas/aula, divididas em instruções teóricas, práticas e estágio operacional. Neste período, os alunos tiveram aulas de conhecimento básico sobre aeronaves, segurança operacional, meteorologia, navegação aérea, regulamentação da aviação civil, atendimento pré-hospitalar, direitos humanos, técnicas de salvamento aquático e sobrevivência, entre outras.

cursoNa ocasião, o Sargento BM Francisco Aldenízio Martins, que obteve a melhor classificação geral no curso, foi homenageado com o Diploma de Honra ao Mérito Intelectual, expedidos pela AESP e os novos tripulantes operacionais receberam os brevês de suas madrinhas e padrinhos.  O evento foi marcado pelo discurso do orador da turma, Sargento BM Jorge Graça Alcântara Pereira, que externou toda a satisfação do grupo em participar desta capacitação. “Esse é o momento da nossa conquista. Agradeço a Secretaria de Segurança Pública em confiar e dispor da AESP e da CIOPAER em nossa capacitação. Concluímos este curso com o máximo de aproveitamento para protegermos e salvarmos as sociedades cearense e paraibana”, ressaltou.

Esta foi a terceira edição do curso e contemplou a capacitação de 14 profissionais, incluindo agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Militar dos Estados do Ceará (PMCE) e da Paraíba (PMPB), e Corpo de Bombeiros Militar dos Estados do Ceará (CBMCE) e da Paraíba (CBMPB).

Fonte: AESP

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários