A fabricante de aeronaves Bell começou 2022 com um marco importante, a frota global de helicópteros bimotores Bell 429 ultrapassou 500.000 horas de voo, mostrando sua versatilidade em missões corporativas, de resgate aeromédico, busca e salvamento, policiais e de serviços públicos. Hoje, estão voando mais de 400 helicópteros Bell 429 no mundo.

O helicóptero é utilizado por agências de segurança pública e organizações de busca e salvamento, como a Polícia Nacional da Suécia, Departamento de Polícia de Nova York, Guarda Costeira canadense, equipe de resgate dos Alpes Suíços da Air Zermatt e outros.

Recentemente, o Bell 429 foi selecionado pela Kuwait International Aircraft Leasing para operações aeromédicas realizadas pelo Ministério da Saúde; entrou em serviço como a principal aeronave da Força de Polícia de New South Wales e concluiu sua primeira entrega no Camboja para viagens corporativas.

No European Rotors 2021 foi apresentado o Bell 429 ESG, que recentemente obteve a certificação da European Union Aviation Safety Agency (EASA). A aeronave é equipada com câmera infravermelha, farol de busca, portas removíveis e deslizantes, corta fio, tanque de combustível auxiliar opcional, sistema de fast rope e uma estação de operador de equipamentos com duas telas HD de 17”.

Além disso, em 2021, o Bell 429 foi novamente eleito a aeronave mais preferida na categoria de helicópteros leves de duas turbinas da Business Jet Traveller (Leia a lista completa).

Bell 429 reforça forças de segurança pública em toda a Europa.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários