Funcionário da Helibras é primeiro colocado no prêmio SESI de literatura

A Helibras contou com um representante de peso na final do 2º Prêmio SESI de Literatura. O funcionário de recursos humanos Alexandre da Silva Rodrigues foi o campeão da categoria prosa na edição de 2015 entre as centenas de inscritos.

Na fase final, que aconteceu no último sábado, (13), em Belo Horizonte, Alexandre esteve entre os 15 melhores que haviam sido pré-selecionados por Olavo Machado, presidente da Academia Mineira de Letras e demais convidados da Academia.

O apresentador Lair Rennó, Alexandre, Olavo Romano e Thiago Maia _ foto Sebastião Jacinto Jr

O funcionário faturou o prêmio de R$ 6.000 e o troféu de campeão entre os textos narrativos livres. Além do valor em dinheiro, a prosa do funcionário compõe o livro produzido pelo SESI chamado “SESI Literatura em Prosa e Verso”, que foi lançado no dia do evento, com os textos finalistas e conta com uma versão em áudio book.

Essa é a segunda participação de Alexandre, que no ano passado já havia ficado entre os finalistas, na categoria verso. Neste ano, uma prosa inspirada em fins e recomeços da vida, chamada Foz, deu o primeiro lugar ao autor.

“É um texto sobre pertencimento, memória e sobre como o histórico pessoal se relaciona com tudo ao redor, o que permite que cada leitor insira suas próprias experiências enquanto lê.”, diz Alexandre.

Ele ainda completa que estava confiante com seu material, mas temia a avaliação da Academia Mineira de Letras. “Sabia que não seria fácil e ter recebido o primeiro lugar da categoria foi uma satisfação enorme, sobretudo vindo das mãos do Sr. Olavo, presidente da Academia”.

A grande final do concurso Prêmio SESI de Literatura 2015 aconteceu no último sábado (13) no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte. Incentivando a participação de seus colaboradores em atividades de cultura e lazer, a Helibras foi uma das 110 indústrias de Minas Gerais que participaram do concurso.

“A iniciativa do SESI e das companhias que apoiam seus colaboradores a participarem, como a Helibras fez, é muito importante para o desenvolvimento sociocultural em nosso país, sobretudo para os industriários e suas famílias”, conclui o vencedor.

Foto: Sebastião Jacinto Jr.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários