Fundação SARA visita Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo de Minas Gerais

Na última quarta-feira, 29 de abril, o Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo recebeu em seu Hangar a visita de um grupo mais que especial. A Fundação SARA, Entidade Filantrópica que apoia crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com câncer teve a oportunidade de conhecer o Hangar da Esquadrilha Pégasus e ver de perto as aeronaves da Polícia Militar de Minas Gerais.

A visita faz parte de um trabalho realizado pela psicóloga do departamento de saúde emocional da Entidade e visa minimizar os impactos da doença e do tratamento.

???????????????????????????????

Dentre as atividades desenvolvidas, existe a “Passeioterapia”, cujo objetivo é proporcionar momentos de lazer e diversão para assistidos e acompanhantes de forma a aproximá-los a uma rotina de vida normal, além de ampliar seu conhecimento acerca da sociedade em que vivem, através de visitas institucionais.

Nunca é fácil enfrentar a rotina de um tratamento de câncer, ainda mais para crianças. Pensando nisso, a Esquadrilha Pégasus se dispôs a entrar no universo da criança e mostrar de uma forma inspiradora o mundo da aviação e proporcionar uma manhã de lazer inesquecível a estes bravos guerreiros.

Esse é um ótimo exemplo que demonstra como pequenos gestos podem atingir resultados surpreendentes. A empatia entre militares e as crianças da Fundação SARA foi imediata e o fascínio e curiosidade pelos helicópteros e aviões encantou todos que puderam participar deste momento.

Um dia singular que, certamente, ficará eternizado em fotos e marcado para sempre na memória destas crianças, que aproveitaram ao máximo a visita e mesmo que por pouco tempo puderam esquecer a dura batalha que travam diariamente contra o câncer.

Mais fotos:

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete − 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários