Fusão da unidade de aviação da polícia da cidade de Lakeland com a do condado de Polk/EUA

Os anos e as disputas sobre os rumos do único helicóptero da polícia de Lakeland parece estar chegando ao fim. A cidade de Lakeland e o condado de Polk estão finalizando as tratativas para a fusão de suas operações aéreas.

A nova “Unidade Conjunta de Aviação” (Joint Aviation Unit) será dirigida pelo escritório do xerife do condado de Polk, que já possui dois helicópteros. A administração da cidade de Lakeland já deu o apoio informal ao plano de fusão, sendo que a formalização do acordo esperada para breve.

Os helicópteros continuarão a ser mantidos no aeroporto municipal de Bartow, embora possa haver ocasiões em que o mesmo não ficará disponível na cidade. O contrato não prevê investimentos, e a manutenção da aeronave e os pilotos ficarão a cargo do Sheriff’s Office.

Alguns destaques do acordo :

1. A Joint Aviation Unit será composta de aeronaves e equipamentos do PCSO (Sheriff’s Office da cidade de Polk) e  da LPD (Departamento de Polícia de Lakeland);

2. A LPD irá permanecer como proprietária da aeronave e seus equipamentos, bem como o PCSO para com as suas;

3. O PCSO ficará responsável pelas despesas de combustível, manutenção e operação das aeronaves;

4. Cada parte será responsável pelos custos de hangaragem de suas respectivas aeronaves;

5. O PCSO irá fornecer todos os pilotos e oficiais táticos para a unidade conjunta, bem como arcará com suas despesas e salários;

6. O PSCO manterá um contrato de manutenção integral das aeronaves para fornecer todos os serviços relacionados com a manutenção do helicóptero da LPD.

7. A Unidade de Aviação Conjunta ficará sob o comando e controle do PSCO;

8. A utilização das aeronaves será dividido em apoio ao policiamento e missões especiais de voo, mediante programação, incluindo voos regulares sobre a cidade de Lakeland, na medida do possível.

9. O PCSO assume plena responsabilidade em qualquer ação judicial ou pedido de indenização resultantes de todos e quaisquer atos, omissões ou conduta dos integrantes da Unidade de Aviação Conjunta, enquanto envolvidos em atividades aéreas;

10. O PCSO deverá cobrir as despesas de seguros de responsabilidade civil em montante suficiente para cobrir os riscos que possa estar exposto;

O acordo terá validade até 07JAN13, e poderá ser rescindido por qualquer das partes, desde que comunicado pr escrito com antecedência de 30 dias.


Fonte : press release Lakeland Police


Notas do site :

1) A aeronave de Lakeland (LPD) é um “surplus” Bell OH-58

2) As aeronaves do condado de Polk (PCSO) também são “surplus” Bell OH-58 (três em operação e um para reposição de peças)

3) O condado de Polk é um dos 67 condados do estado americano de Flórida. A sede do condado é Bartow, e sua maior cidade é Lakeland. O condado possui uma área de 5.206 km² (dos quais 351 km² estão cobertos por água), uma população de 483 924 habitantes. (Fonte : Wikipedia.com)

4) A cidade de Lakeland tem uma população estimada de 90.207 habitantes e possui uma área de 133,2 km², dos quais 118,7 km² cobertos por terra e 14,5 km² cobertos por água. (Fonte : Wikipedia.com)


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco + 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários