Garoto socorrido pelo BOA/MG agradece à equipe

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Minas Gerais – O dia 30 de Dezembro de 2014 será lembrado pela família Campos, da cidade de Prudente de Morais-MG, como a segunda data de nascimento do jovem paulo Ricardo Campos, de 12 anos.

649c57a9ebad0c12b5014deb844305db

O garoto acidentou-se quando brincava numa rede de balanço da sua própria residência, prendendo seu pescoço entre as cordas da rede e perdendo a consciência.

O irmão mais novo pediu socorro ao seu tio Marcos, que iniciou manobras de reanimação. Com a chegada de outros parentes a criança foi levada para o hospital local e lá para o SAMU de Sete Lagoas, cidade há 70km de BH, de onde partiu o acionamento do Arcanjo 3, do Batalhão de Operacões Aéreas.

Em 18 minutos a equipe do SAMU-BH, formada pelo Dr Bruno Vergara e Enfermeiro Tiago Silva auxiliavam os profissionais locais na estabilização do paciente.

Assim que foi possível, o jovem Paulo Campos voou a bordo do Arcanjo 3 para o Hospital João XXIII , onde foi recebido pela equipe multidisciplinar de atendimento ao trauma, que assumiu o tratamento, terminando num retumbante sucesso. A criança está plenamente saudável, sem sequelas e podendo se divertir como qualquer outra.

Em agradecimento, o garoto visitou no dia 03 de Fevereiro de 2015 o hangar do BOA, onde houve o reencontro da família com a equipe aérea que o socorreu. Felizmente, num momento de comemoração e alegria. Trouxeram banner, cartões, mensagens e um primo músico entoou uma canção de gratidão, ao violão.

8f4b544072b33df5f548e4f1fafd75e5

O trabalho conjunto, que envolveu bombeiros, médicos, enfermeiros e diversos outros profissionais, foi mostra inequívoca de que a articulação dos recursos públicos disponíveis gera enormes benefícios à população.

Fonte: BOA/MG
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários