GAvOp atua em acidente com grua na cidade de Ceilândia-DF

O helicóptero Resgate 03 do CBMDF, atuou na manhã do dia 15Set11, em um acidente na cidade de Ceilândia, às margens da BR070. Um funcionário da construção civil ficou gravemente ferido quando um guindaste usado na obra de um empreendimento residencial cedeu, tombando parcialmente sobre um operário de 19 anos de idade.

O funcionário sofreu traumatismo no crânio, fraturas múltiplas e escoriações, sendo atendido inicialmente pelas guarnições do 8º GBM, do 2º GBM e do SAMU/DF.

O Resgate 03 chegou ao local visando proporcionar suporte avançado e transporte ao Hospital de referência (Hospital de Base). Na análise inicial a vítima apresentava elevada agitação e fortes dores, sendo sedada para viabilizar a condução aérea ao hospital.

Os acessos venosos já haviam sido obtidos pela equipe do SAMU e a remoção do local do acidente para o local de pouso, o isolamento da área e o acionamento da aeronave feitos pelas guarnições do CBMDF.

Tudo pronto, vítima sedada, a aeronave decolou para o Hospital de Base. No trajeto, via rádio, o Hospital foi informado do caso, com a análise inicial do médico do Resgate 03, preparando todos os recursos para receber o paciente.


Fonte: Blog Resgate Aéreo.


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezesseis − três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários